Mesmo com o momento ruim da economia, o mercado brasileiro de aço superou as expectativas e apresentou números positivos em 2020. As vendas internas do material atingiram 19,2 milhões de toneladas no País, 2,4% a mais do que em 2019. Os dados foram divulgados pelo Instituto Aço Brasil, que credita o bom número à recuperação dos negócios ocorrida a partir do segundo semestre.

Outro resultado positivo colhido em 2020 é relativo ao consumo aparente de produtos siderúrgicos, que chegou a 21,2 milhões de toneladas, em um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior. No que diz respeito ao Índice da Confiança da Indústria do Aço (ICIA), o instituto registrou 78,9 pontos em janeiro/21, valor estável na comparação ao mês anterior e considerado elevado pelo instituto, reforçando a confiança dos empresários em um ano próspero para o setor. 



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024