Mesmo com o momento ruim da economia, o mercado brasileiro de aço superou as expectativas e apresentou números positivos em 2020. As vendas internas do material atingiram 19,2 milhões de toneladas no País, 2,4% a mais do que em 2019. Os dados foram divulgados pelo Instituto Aço Brasil, que credita o bom número à recuperação dos negócios ocorrida a partir do segundo semestre.

Outro resultado positivo colhido em 2020 é relativo ao consumo aparente de produtos siderúrgicos, que chegou a 21,2 milhões de toneladas, em um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior. No que diz respeito ao Índice da Confiança da Indústria do Aço (ICIA), o instituto registrou 78,9 pontos em janeiro/21, valor estável na comparação ao mês anterior e considerado elevado pelo instituto, reforçando a confiança dos empresários em um ano próspero para o setor. 



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta crescimento do mercado de fresadoras

Estudo global do mercado de fresadoras prevê aumento da demanda por essas máquinas essenciais na fabricação de itens para setores como o automobilístico e o aeroespacial. A produção personalizada também está impulsionando o mercado.

11/08/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025