A Adeka (Japão), representada no Brasil pela Piramidal (São Paulo, SP), possui em seu portfólio uma linha de produtos chamada ADK CYCLOAID, um pacote de aditivos especialmente desenvolvido para melhorar as características de poliolefinas recicladas.

 

A linha ADK CYCLOAID promove uma proteção fundamental contra a degradação após as resinas de polietileno (PE) e polipropileno (PP) já terem passado por diversos processos de transformação. Ajuda a preservar propriedades reológicas (índice de fluidez), de cor (menor índice de amarelamento) e mecânicas (módulo de flexão e rasgo em filmes, por exemplo).

 

O ADK CYCLOAID UPR-011 é especificamente recomendado para o PP reciclado, promovendo uma melhoria extra de propriedades mecânicas por meio de um sistema de nucleação especialmente desenvolvido para esse tipo de resina. O gráfico ao lado aponta as melhorias do módulo de tensão de formulações contendo 30%, 50% e 70% de PP reciclado, com a incorporação de 0,4% do aditivo.

 

A linha de produtos ADK CYCLOAID deve ser utilizada pelos recicladores de poliolefinas durante o processo de extrusão dos pellets, e dispensa a dosagem de outros aditivos de estabilização. Seu uso também reduz erros de dosagem, seja por falta ou por excesso, possibilitando a obtenção de lotes mais homogêneos sob este ponto de vista.

 

A ADK CYCLOAID está disponível no formato de masterbatch através de nosso distribuidor no Brasil, a Piramidal.”

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Adeka

 

Leia também:


 

Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo


 

MAAG e Sikora se unem para desenvolver novas tecnologias

 



Mais Notícias MM



O plástico é indispensável para 6 em cada 10 brasileiros, mostra pesquisa.

O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.

09/09/2025


Termotécnica registra recorde de reciclagem de EPS

Relatório de sustentabilidade da empresa apontou que o volume de embalagens de poliestireno expandido (EPS) recicladas já ultrapassa os 51 milhões de quilos.

09/09/2025


Processamento e melhoria da qualidade de materiais reciclados

A holandesa MEAF vai divulgar na K dois modelos de máquinas que processam e melhoram a qualidade de materiais como PET, PP, PE e PS.

26/08/2025