A distribuidora alemã de resinas Albis, sediada em Hamburgo, adquiriu participação majoritária na brasileira Tecnomatiz (São Paulo, SP), ampliando sua atuação no mercado latino-americano. Com essa operação, a Albis passa a fornecer no mercado brasileiro uma ampla linha de plásticos de engenharia e elastômeros termoplásticos de diferentes marcas, utilizando a estrutura já existente da Tecnomatiz.


A Tecnomatiz Resinas Ltda., fundada em 1973, é reconhecida no Brasil por sua atuação na distribuição de plásticos de engenharia, mantendo relações de longa data no setor. A empresa continuará com sua marca e direção local, liderada por Sergio Salinas, e seguirá comercializando produtos de fornecedores parceiras como BASF e Envalior. Está prevista a ampliação gradativa do portfólio de produtos da Albis no País, abrangendo o portfólio internacional de resinas e aditivos da empresa.

 

A integração das atividades será coordenada por Pablo Esteras, responsável pela gestão de vendas e distribuição da Albis na América Latina. A empresa utilizará sua experiência em mercados internacionais para estruturar a oferta local, visando atender à demanda de indústrias brasileiras por materiais plásticos.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Albis/Tecnomatiz


 

Leia também:

 

Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo

 

MAAG e Sikora se unem para desenvolver novas tecnologias


 


 


 


 


 


 


 

 



Mais Notícias MM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025