A fábrica da Prima Power situada na cidade italiana de Cologna Veneta aumentou sua capacidade produtiva em 50%. A empresa, que possui subsidiária brasileira no município de Itu (SP), também anunciou que sua unidade fabril na Itália passou a contar com 2.500 metros quadrados a mais.


No parque fabril ampliado são desenvolvidas máquinas, bem como sistemas, para o dobramento de chapas metálicas. Entre os equipamentos produzidos estão prensas dobradeiras autônomas, células robóticas e centros de dobramento automáticos.


O investimento na expansão da unidade, conforme um comunicado à imprensa, abrange a instalação de um edifício com área de mil metros quadrados que possui espaços para treinamento. Esta estratégia faz parte de um projeto que envolve a modernização da rede de unidades fabris gerenciada pela companhia.


“Esta expansão representa um investimento significativo no futuro da Prima Power e um sinal claro do nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento local”, comentou Stefano Gecchele, gerente da unidade de equipamentos de dobramento da Prima Power.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

Imagem: Prima Power/Divulgação.

 

Leia também:

 

TopSolid’Brasil tem nova representação em Santa Catarina

 

Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

 

#PrimaPower #ColognaVeneta #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias MM



Fatec sediará evento sobre soldagem

A nova edição da Welding Show acontece em agosto e será realizada na Fatec SP.

18/08/2025


Stuttgart vai sediar feiras simultâneas sobre corte, conformação e soldagem

As feiras BlechExpo e Schweisstech ocorrem no final de outubro, em Stuttgart (Alemanha). O programa de premiação de inovações no setor ainda está com inscrições abertas.

18/08/2025


Máquina de corte a laser de fibra chega ao mercado

A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.

18/08/2025