A fábrica da Prima Power situada na cidade italiana de Cologna Veneta aumentou sua capacidade produtiva em 50%. A empresa, que possui subsidiária brasileira no município de Itu (SP), também anunciou que sua unidade fabril na Itália passou a contar com 2.500 metros quadrados a mais.


No parque fabril ampliado são desenvolvidas máquinas, bem como sistemas, para o dobramento de chapas metálicas. Entre os equipamentos produzidos estão prensas dobradeiras autônomas, células robóticas e centros de dobramento automáticos.


O investimento na expansão da unidade, conforme um comunicado à imprensa, abrange a instalação de um edifício com área de mil metros quadrados que possui espaços para treinamento. Esta estratégia faz parte de um projeto que envolve a modernização da rede de unidades fabris gerenciada pela companhia.


“Esta expansão representa um investimento significativo no futuro da Prima Power e um sinal claro do nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento local”, comentou Stefano Gecchele, gerente da unidade de equipamentos de dobramento da Prima Power.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

Imagem: Prima Power/Divulgação.

 

Leia também:

 

TopSolid’Brasil tem nova representação em Santa Catarina

 

Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

 

#PrimaPower #ColognaVeneta #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025