A Mirai Química (Barueri, SP), acaba de lançar um desmoldante externo líquido desenvolvido com silicones de ultra peso molecular combinado com aditivos especiais, que permite a desmoldagem de mais de 10 mil peças com apenas uma aplicação.

 

Denominado Ultra Release, o produto forma uma pelicula ultra fina, resistente e duradoura na superfície dos moldes, eliminando a necessidade de reaplicação constante. Como consequência são necessárias menos paradas de máquina parada e há um menor consumo de desmoldante, conforme explicou Satio Okamoto, gerente comercial da empresa.

 

Resistente a temperaturas na faixa de 320°C, o produto pode ser aplicado em moldes de aço ou de alumínio, utilizados nos processos de injeção, sopro, extrusão e termoformagem, entre outros, resultando em um acabamento superior e mais qualidade para os produtos finais. O desmoldante atua também como protetivo, evitando a oxidação dos moldes, e também pode ser aplicado em ferramental de material compósito.

 

O período de uso entre as reaplicações do produto varia em função do material, molde e processo utilizado. Livre de solventes inflamáveis e componentes tóxicos, ele reduz o acúmulo de resíduos nos moldes e peças, além de proporcionar um ambiente de trabalho seguro.


 

______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________


 

Imagens: Mirai Química


 

Leia também:


 

Desmoldante interno torna rotomoldagem mais produtiva

 

Sistema monitora vazamento em câmaras quentes

 

#desmoldantelíquido

#MiraiQuímica



Mais Notícias MM



Semiacabados e peças técnicas

Matrizaria própria, laboratório técnico e capacidade de processamento de commodities até grades especiais de plásticos de engenharia são alguns dos ativos da Travi.

14/11/2025


Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

05/11/2025


Máquinas de soldagem por ultrassom

Empresa do interior de São Paulo desenvolve equipamentos para soldagem de plásticos por ultrassom.

04/11/2025