A Gerdau Graphene recebeu um prêmio pela criação de embalagens plásticas flexíveis que têm maior resistência mecânica proporcionada pelo uso do masterbatch com grafeno Poly-G, que pode ser usado na produção de filmes plásticos termoencolhíveis (stretch) e convencionais.
A premiação foi realizada no 35º Packaging Innovation Awards (PIA), em uma cerimônia que foi realizada durante a exposição de embalagens Tokyo Pack 2024, que ocorreu na cidade japonesa de Tóquio.
Na ocasião, Josué Cremonezzi (foto, no centro), do setor de pesquisa e desenvolvimento e engenharia de aplicações da Gerdau Graphene, recebeu o prêmio. Valdirene Peressinotto, diretora executiva da Gerdau Graphene, comentou: “Este reconhecimento destaca o papel significativo que o grafeno pode desempenhar na formação do futuro das embalagens, desde a redução de resíduos até a criação de soluções de alto desempenho e ecologicamente corretas”.
A Gerdau Graphene foi criada em 2021 e faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da produtora de aço Gerdau.
______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Foto: Packaging Innovation Awards/Divulgação.
Leia também:
Grafeno e as suas aplicações na indústria do plástico
Uso de grafeno em pesquisas com polímeros: superando as fases de maior risco técnico e financeiro
#GerdauGraphene #PlásticoIndustrial #PackagingInnovationAwards
Mais Notícias CCM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025