Um acordo firmado pela Dow e a Ambipar visa promover programas de reciclagem de plásticos no País. Isso inclui outras metas, como o aumento do volume de polietileno reciclado de 2 mil para 60 mil toneladas por ano e o desenvolvimento de um modelo financeiro para a cadeia produtiva que atua na reciclagem mecânica.

As empresas anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) e, a partir daí, vão explorar oportunidades de negócios para o setor de reciclagem de plásticos pós-consumo na América Latina. A parceria também envolve o desenvolvimento de estudos para a otimização do processamento de resíduos e a construção de instalações que serão destinadas à reciclagem de materiais.  


“Ao aproveitar nossa expertise combinada, pretendemos transformar o mercado de reciclagem do Brasil, potencializando o valor dos resíduos plásticos e transformando-os em produtos de alta qualidade. Hoje, com a Ambipar, estamos estabelecendo novos padrões para a indústria”, comentou Letícia Jensen, vice-presidente de embalagens e plásticos de especialidades para a Dow América Latina, que é mostrada na foto acima, junto com Tércio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar. 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Dow/Divulgação.

 

Confira mais notícias do setor de plásticos:

 

Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

 

Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado

 

#Dow #Ambipar #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Novo decreto estimula a circularidade no setor de plásticos

O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.

28/10/2025


O PET como material para captura de CO2

Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.

21/10/2025