O livro “The New Geography in the Global Automotive Industry” (“A nova geografia do setor automobilístico”, em tradução livre) foi publicado pela Editora Nova Science.
A publicação lançada recentemente, escrita em inglês, foi elaborada por autores brasileiros – Marcelo José do Carmo, Mário Sacomano Neto e Júlio César Donadone, que são pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – e indianos – Aditya Kuthar e Shreya Gupta, que atuam no Indian Institute of Technology (Instituto Indiano de Tecnologia), situado na cidade de Kharagpur.
O leitor vai encontrar um mapeamento da atual estrutura global da indústria de veículos, bem como análises sobre os impactos causados pelas mudanças geográficas que envolvem o setor como, por exemplo, a reconfiguração de polos de produção, a instalação de fábricas em países emergentes e as condições socioeconômicas.
Além disso, os tópicos abordados no livro incluem temas relacionados às medidas tomadas por fabricantes de veículos para a modernização de plantas industriais, adoção de boas práticas quanto a otimização de processos produtivos e uso de recursos, entre outros assuntos como Investimentos Estrangeiros Diretos (IEDs) e como eles influenciaram a transformação de linhas de produção.
A obra é resultado de um projeto apoiado pelo Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e Finanças (NESEFI), e do Núcleo de Estudos Organizacionais (NEO) da UFSCar.
Nesta página podem ser obtidas mais informações. Conheça outros livros que têm a soldagem como tema central na seção Livros e informativos, na edição digital da Corte e Conformação de Metais.
______________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________________
Imagem: Divulgação.
Você também pode gostar:
Inteligência artificial em máquinas a laser
#UFSCar #CorteConformaçãoMetais #IndústriaAutomotiva
Mais Notícias CCM
A sueca SSAB conseguiu provar a apropriação indébita da marca das chapas antidesgaste Hardox no mercado indiano e punir as empresas responsáveis. O alerta para esse tipo de atividade é válido para todos os países em que a marca é comercializada, incluindo o Brasil.
07/07/2025
Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.
07/07/2025
Fabricante italiana concentrou em uma única estação de trabalho quatro cabeçotes de laser para o processamento rápido de peças para o setor automobilístico.
07/07/2025