Vão até o dia 22 de setembro de 2024 as inscrições para um programa promovido pela Embraer, com sede em São José dos Campos (SP), em parceria com o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica –, pelo qual será fornecida bolsa-auxílio de R$ 5 mil mensais.
Trata-se do Programa de Especialização em Engenharia (PEE), que tem o setor aeroespacial como tema principal, e que está em sua 33a edição. Ele consiste em um mestrado profissional para engenheiros de diferentes áreas. Para esta edição, as instituições que estão à frente do programa oferecem 45 vagas.
O curso de especialização tem formato presencial e sua duração é de 18 meses. Podem participar engenheiros graduados de 2022 a 2024 em áreas como, por exemplo, aeronáutica, aeroespacial, manufatura, materiais, automobilística, civil, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manutenção, mecânica, mecatrônica e metalúrgica, entre outros setores.
A Embraer e o ITA vão realizar o processo seletivo de forma remota e a previsão é que a lista de aprovados seja divulgada em dezembro deste ano. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2025.
Nesta página podem ser obtidas mais informações.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Embraer.
Confira mais notícias do setor de plásticos:
Resinas recicladas, um mercado que se consolida a cada dia.
Equipamento 4 em 1 simplifica a reciclagem de filmes plásticos
#Embraer #ITA #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025