A BASF anunciou que vai aumentar a produção de polímeros superabsorventes (SAP) no Complexo Acrílico situado na cidade de Camaçari (BA). A companhia investiu R$ 20 milhões na planta onde são fabricadas fraldas, absorventes higiênicos e produtos para incontinência adulta, entre outros.


Um dos motivos que levaram ao investimento no aumento da capacidade produtiva do complexo industrial é a crescente demanda por produtos fabricados com polímeros superabsorventes. De acordo com informações divulgadas à imprensa, foram adquiridos novos equipamentos e realizadas modificações estruturais, bem como foram feitas alterações técnicas.


“Essa é a maior iniciativa de excelência operacional em nossa planta de SAP, e o aumento da capacidade produtiva nos permitirá apoiar nossos clientes locais”, comentou Marcos Ferreira de Carvalho, vice-presidente de negócios petroquímicos da BASF para a América do Sul.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: BASF/Divulgação.

 

Continue por dentro das novidades do setor de plásticos:

 

Lançada oficialmente a plataforma de rastreabilidade Recircula Brasil

 

Grupo de investimentos assume a Illig, fabricante de termoformadoras

 

#BASF #PlásticoIndustrial #SAP



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026