Entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024 será realizado o congresso Innovation Week, evento que acontece a partir das 9 horas no PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos –, onde também será realizada uma exposição.

A programação do congresso será composta por palestras sobre temas ligados à indústria de manufatura como, por exemplo, tecnologias que poderão impulsionar a inovação em parques fabris, além de métodos de gestão que têm potencial para transformar o ambiente de trabalho.


Neste sentido, estão previstas apresentações nas quais serão abordados tópicos referentes ao uso de inteligência artificial em processos produtivos e os desafios e estratégias no que tange à adoção de novas tecnologias em empresas. 


A gestão de resíduos, mobilidade urbana e questões relacionadas ao trabalho realizado em conjunto por pessoas e sistemas digitais inteligentes também estão entre os assuntos que serão discutidos no evento. 


O endereço do local do evento: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, Eugênio de Melo, SJC – SP. 12247-016. 


As inscrições podem ser feitas aqui.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Você também pode participar de outros eventos:

 

UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

 

Curso sobre embalagens plásticas terá formato híbrido

 

#InnovationWeek #PlásticoIndustrial #PIT



Mais Notícias CCM



Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026


Recicladoras aumentam a produção, em cenário de maior eficiência operacional.

Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material e volume processado, seguido por PEAD e PP.

16/09/2026


Práticas para a economia circular são abordadas em e-book

Livro agrega estudos realizados por professores, estudantes e pesquisadores que se dedicam à promoção da sustentabilidade e pode ser baixado gratuitamente.

15/09/2026