Foi desenvolvida pela Unipac, com unidade no município paulista de Limeira, uma embalagem que tem peso de 950 gramas e que pode acondicionar 20 litros de defensivos agrícolas.

A nova embalagem plástica, de acordo com informações divulgadas à imprensa, é 13,6% mais leve que suas equivalentes, sendo considerada a versão de embalagem mais leve desse segmento.
No que se refere ao projeto dessa embalagem, a redução da quantidade de material usado na fabricação, de acordo com a empresa, representa uma economia de cerca de 377 toneladas de CO2 por milhão de embalagens produzidas.
_____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________________
Imagem: Unipac/Divulgação.
Acesse mais informações sobre o ramo de embalagens plásticas:
Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens
#Unipac #PlásticoIndustrial #DefensivosAgrícolas
Mais Notícias CCM
Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.
16/03/2026
Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.
16/03/2026
Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.
16/03/2026