A Subra (São Paulo, SP) divulgou uma nova série de máquinas para lavagem de peças metálicas produzidas por usinagem na última edição da Feimec.

 

A linha de máquinas é recomendada para a remoção de cavacos e fragmentos metálicos produzidos durante a usinagem. Esses resíduos eventualmente se acumulam em canais de refrigeração, arestas ou furos, por exemplo, os quais podem ser removidos por lavagem.

 

O portfólio é composto pela máquina de lavagem de peças modelo XL102, que conta com cesto rotativo e possui estrutura reforçada, a qual apresenta dobras laterais que proporcionam maior estabilidade da chaparia.

 

Também tem design com nervuras para vedação da máquina, o que proporciona um aumento de sua capacidade de condensação do vapor. Conta com bicos aspersores que possuem dispositivo de engate para melhor posicionamento, bem como fundo inclinado que possibilita melhor escoamento da água contaminada e dos resíduos removidos.

 

Os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de máquinas para lavagem de peças pequenas, médias e grandes, assim como sobre customização de equipamentos.

_________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Subra/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Comando numérico em novo modelo chega ao mercado

 

Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

 

#Subra #MáquinaseMetais #LavadorasPeçasUsinadas



Mais Notícias CCM



Licença educacional gratuita dá acesso à programação e simulação robótica

A ABB Robotics permitiu que instituições de ensino do Brasil tenham acesso gratuito a uma plataforma voltada para a formação em robótica industrial.

14/09/2026


Aprendizagem de máquina em tempo real. Software com novo recurso.

Interface homem-máquina passou a contar com recurso que permite aplicar rotinas de manutenção preditiva e controle da qualidade em operações industriais sem a necessidade de plataformas analíticas específicas.

14/09/2026


Sistema de automatização da Kuka facilita processos robotizados

Recursos que melhoram a execução de processos do chão de fábrica foram criados pela empresa, a qual também recebeu certificação em cibersegurança.

11/09/2026