Seguem abertas as inscrições para um concurso de bolsas de estudo promovido por meio do programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e gerenciado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
.png)
Atualmente, são oferecidas por meio do programa 174 vagas – que antes, em abril de 2024, eram 151 – e bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil. O concurso abrange áreas como engenharia de materiais, engenharia mecânica e química, assim como gestão empresarial, ferramentaria, engenharia siderúrgica e metalúrgica, entre outras.
Conforme informações fornecidas à imprensa, além de vagas presenciais disponíveis nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e no Distrito Federal, em Goiás, há opções de vagas com formato híbrido.
Também foi divulgado pelas instituições que estão à frente do concurso que, pelo programa Inova Talentos, é possibilitado aos participantes atuarem no projeto por, pelo menos, 12 meses. Além disso, há a possibilidade de extensão pelo período de um ano.
Nesta página podem ser obtidas mais informações.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Macrovector, Freepik.
Mais notícias:
Relatório aborda os desafios do mercado de resinas
Pequenos negócios podem ser mais competitivos ingressando na economia circular
#IEL #IPT #CNPq #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026