A 16a edição do ENAFER – Encontro Nacional de Ferramentarias acontece nos dias 20 e 21 de junho de 2024 no Ágora Tech Park, em Joinville (SC). O evento é promovido pela ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais.

 

A equipe da TopSolid’Brasil estará no encontro divulgando seus sistemas recomendados para o setor metal mecânico como, por exemplo, sistemas voltados para trabalhos que envolvem projeto e fabricação de estruturas metálicas.

 

De acordo com a empresa, as suas atividades programadas para o ENAFER incluem o workshop “Fábrica digital integrada – soluções inteligentes para ganho de produtividade no ambiente da ferramentaria”, que será realizado no dia 20, com início previsto para às 14 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

__________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: ENAFER/Divulgação.

 

Leia também:

 

Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra

 

Aplicação de FMEA de projeto no desenvolvimento de ferramentas para estampagem de metais

 

#ENAFER #TopSolid #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024


Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024