A Air Liquide (França), com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), desenvolveu um equipamento para geração de ar comprimido super seco denominado Lasal On-Site, destinado a operações de corte a laser de metais.

 

O sistema, a ser lançado oficialmente durante a Feimec 2024, permite a montagem de uma instalação modular para geração local de ar comprimido super seco, com ponto de orvalho a -70ºC, que evita a ocorrência de condensação na parte óptica dos equipamentos de corte a laser de fibra, assegurando a qualidade do processo. É possível optar pelo fornecimento sob alta ou média pressão.

 

Com operação totalmente automática, o equipamento dispensa a intervenção de operadores, pois opera em conexão direta com as máquinas, com seleção automática da espessura de corte e do tipo de gás a ser utilizado.

 

A manutenção do equipamento é de responsabilidade da Air Liquide, que o oferece ao mercado mediante o pagamento de uma mensalidade fixa, independentemente da quantidade de ar usada. A instalação também atende às normas reguladoras NR 10, 12 e 13, relacionadas à segurança dos trabalhadores que irão manusear o equipamento.

 

Outro destaque da Air Liquide na feira será o simulador de soldagem para demonstração da sua linha de gases premium , com diferentes concentrações de argônio e CO2.


 

 _______________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagem: Air Liquide


 


 

Leia também:


 

Cuidados na operação de equipamentos a laser


 

Alltech passa a fornecer máquinas de corte a laser


 


 

#AirLiquide

#LasalOnSite



Mais Notícias CCM



BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024


Cabines de limpeza da Delta têm novos recursos

Atenta aos requisitos de limpeza técnica na indústria, a empresa aprimorou o nível de retenção de partículas de seus modelos de lavadoras de peças por ultrassom.

01/07/2024