O Grupo Alltech, que tem unidades nas cidades de Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS), anunciou ter firmado uma parceria com a chinesa Hymson, fabricante de máquinas para corte a laser de metais, que estabelece a representação oficial e exclusiva da marca para o mercado brasileiro.

 

A parceria vai ampliar a presença da Alltech no segmento de corte e conformação, tendo em vista que o grupo já comercializa prensas dobradeiras para chapas, e contempla toda a estrutura de atendimento e suporte ao cliente, incluindo instalação, treinamento, manutenção e fornecimento de peças de reposição dos equipamentos da Hymson. “Alta precisão e performance fazem toda a diferença para as empresas que trabalham com o processo de corte a laser, e as máquinas da Hymson garantem esses diferenciais capazes de torná-las mais competitivas”, comentou Thiago Rigon, diretor comercial da Alltech.

 

As principais vantagens oferecidas pelo maquinário da Hymson, que opera por laser de fibra óptica, são a alta velocidade e a precisão no posicionamento, além do corte estável. A empresa é fornecedora de sistemas de automação para as novas indústrias de automóveis elétricos, eletrônicos de consumo e fabricação de metais.

 

Já a Alltech atua no segmento de máquinas operatrizes e serviços para usinagem, injeção de plásticos e de alumínio, além de corte e conformação.

 

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________



 

Imagem: Grupo Alltech


 

Leia também:

 

Gigacasting. Conheça o processo que elimina os estampados da estrutura dos veículos elétricos.


Mais investimento em serviços customizados de corte e soldagem de aços


 

 

#cortealaser

#Hymson

#Alltech
 


 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024