A Air Liquide (França), com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), desenvolveu um equipamento para geração de ar comprimido super seco denominado Lasal On-Site, destinado a operações de corte a laser de metais.

 

O sistema, a ser lançado oficialmente durante a Feimec 2024, permite a montagem de uma instalação modular para geração local de ar comprimido super seco, com ponto de orvalho a -70ºC, que evita a ocorrência de condensação na parte óptica dos equipamentos de corte a laser de fibra, assegurando a qualidade do processo. É possível optar pelo fornecimento sob alta ou média pressão.

 

Com operação totalmente automática, o equipamento dispensa a intervenção de operadores, pois opera em conexão direta com as máquinas, com seleção automática da espessura de corte e do tipo de gás a ser utilizado.

 

A manutenção do equipamento é de responsabilidade da Air Liquide, que o oferece ao mercado mediante o pagamento de uma mensalidade fixa, independentemente da quantidade de ar usada. A instalação também atende às normas reguladoras NR 10, 12 e 13, relacionadas à segurança dos trabalhadores que irão manusear o equipamento.

 

Outro destaque da Air Liquide na feira será o simulador de soldagem para demonstração da sua linha de gases premium , com diferentes concentrações de argônio e CO2.


 

 _______________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagem: Air Liquide


 


 

Leia também:


 

Cuidados na operação de equipamentos a laser


 

Alltech passa a fornecer máquinas de corte a laser


 


 

#AirLiquide

#LasalOnSite



Mais Notícias CCM



Máquina para furação de tubos passa por atualização

Equipamento da Unistamp atualizado agora pode fazer furação tanto em tubos quanto em cantoneiras e perfis metálicos.

20/05/2024


Máquinas da Oxipira passam a contar com sistema de monitoramento

A fabricante brasileira fornecedora de soluções de corte de metais está oferecendo ao mercado máquinas equipadas com um sistema de monitoramento a partir de dados de produção que permite a detecção e o ajuste de parâmetros, visando maior produtividade.

21/05/2024


Bases para estampos e componentes

Companhia da região metropolitana de São Paulo fornece linhas de bases para estampos e acessórios.

20/05/2024