A norte-americana Spirol, com subsidiária brasileira situada no município de Indaiatuba (SP), fornece limitadores de compressão, pinos sólidos e espaçadores, entre outros produtos, que são recomendados para trabalhos de fixação e/ou montagem de peças plásticas, por exemplo.

Em se tratando de sua linha de limitadores de compressão, os produtos podem manter a tensão de aperto de elementos de fixação roscados, e assim evitar que ocorra a deformação plástica por fluência nas peças fixadas.
Ainda sobre o uso desses itens, a empresa recomenda que, para o seu correto funcionamento, a superfície inferior da cabeça do parafuso deve exceder o diâmetro externo do limitador de compressão. De acordo com informações fornecidas pela companhia, caso a superfície em questão seja muito pequena, o plástico não será retido pelo parafuso.
O portfólio de produtos da Spirol também conta com pinos sólidos, pinos elásticos e buchas retificadas, além de outros.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3936-2701.
___________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Spirol/Divulgação.
Leia também:
Produtos para o setor do plástico
Guia de fornecedores de extrusoras comercializadas no mercado brasileiro
#Spirol #Fixação #Montagem #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026