O município de Curitiba (PR) foi escolhido pelo Grupo Soma Solution para a implantação de um laboratório industrial que servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio. Os produtos se dividem em máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor metalmecânico, por exemplo. 

 

A realização de testes e aferição será uma das atividades a serem gerenciadas na futura unidade. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

 

Segundo o presidente do Grupo Soma Solution, Gustavo Müller Martins (foto ao lado), que comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade, “será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.

 

Além disso, estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó.

 

A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.  

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Imagens: Soma Solution/Divulgação.

 

Leia também:

 

Nova Indústria Brasil abre espaço para o crescimento do setor metalmecânico

 

Validação do processo de simulação computacional aplicado à estampagem incremental

 

#SomaSolution #CorteConformaçãoMetais #Laboratório #Showroom



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024