Alguns cursos on-line gratuitos estão sendo oferecidos pela FM2S Educação e Consultoria, empresa pertencente ao conglomerado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que segue com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2024. Trata-se de treinamentos que abrangem temas relacionados à gestão de parques fabris e de pessoas, além de elaboração de procedimentos e gerenciamento da qualidade.

Entre os cursos está o treinamento intitulado “Fundamentos da gestão da produção industrial”, que terá conteúdo distribuído em três módulos que serão ministrados em 25 aulas. Sua duração é de oito horas, período em que serão abordados temas como processo produtivo e produção enxuta, ferramentas para acompanhamento de processos e modelos de gerenciamento de produção. Também haverá aulas sobre identificação e solução de problemas, otimização de processos e redução de custos, entre outros.


Já o curso “Fundamentos em gestão de pessoas”, com seis horas de duração, contará com cinco módulos, nos quais os participantes terão acesso a conteúdo sobre legislação, mentoria para grupos, inteligência emocional, conceito de liderança e saúde corporativa. Neste treinamento também serão tratados assuntos relacionados às boas práticas sugeridas para equipes que atuam em parques fabris, assim como inclusão, recursos humanos, desenvolvimento de treinamentos e comunicação.


Também está sendo oferecido o curso “Fundamentos da gestão de projetos”, que terá cinco horas de duração, oito módulos e 24 aulas. O ciclo de vida de um projeto e o planejamento e gerenciamento de trabalhos estão entre os tópicos que compõem a grade curricular do treinamento. Além disso, serão ministradas aulas sobre gestão de orçamento, execução de operações e preparação para desafios típicos de plantas industriais.

 

Mais informações podem ser obtidas nesta página. Em Feiras e eventos estão disponíveis informações sobre a agenda de treinamentos do setor metalmecânico, e em Artigos acadêmicos você encontra um estudo sobre o aumento da resistência mecânica em metais por encruamento.


 

Imagem: Freepik.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Leia também:

 

O uso de dados como fator de competitividade

 

Endireitador – quando é necessário?

 

#FM2S #Unicamp #CorteConformaçãoMetais #CursosOnlineGrátis



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024