Alguns cursos on-line gratuitos estão sendo oferecidos pela FM2S Educação e Consultoria, empresa pertencente ao conglomerado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que segue com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2024. Trata-se de treinamentos que abrangem temas relacionados à gestão de parques fabris e de pessoas, além de elaboração de procedimentos e gerenciamento da qualidade.

Entre os cursos está o treinamento intitulado “Fundamentos da gestão da produção industrial”, que terá conteúdo distribuído em três módulos que serão ministrados em 25 aulas. Sua duração é de oito horas, período em que serão abordados temas como processo produtivo e produção enxuta, ferramentas para acompanhamento de processos e modelos de gerenciamento de produção. Também haverá aulas sobre identificação e solução de problemas, otimização de processos e redução de custos, entre outros.


Já o curso “Fundamentos em gestão de pessoas”, com seis horas de duração, contará com cinco módulos, nos quais os participantes terão acesso a conteúdo sobre legislação, mentoria para grupos, inteligência emocional, conceito de liderança e saúde corporativa. Neste treinamento também serão tratados assuntos relacionados às boas práticas sugeridas para equipes que atuam em parques fabris, assim como inclusão, recursos humanos, desenvolvimento de treinamentos e comunicação.


Também está sendo oferecido o curso “Fundamentos da gestão de projetos”, que terá cinco horas de duração, oito módulos e 24 aulas. O ciclo de vida de um projeto e o planejamento e gerenciamento de trabalhos estão entre os tópicos que compõem a grade curricular do treinamento. Além disso, serão ministradas aulas sobre gestão de orçamento, execução de operações e preparação para desafios típicos de plantas industriais.

 

Mais informações podem ser obtidas nesta página. Em Feiras e eventos estão disponíveis informações sobre a agenda de treinamentos do setor metalmecânico, e em Artigos acadêmicos você encontra um estudo sobre o aumento da resistência mecânica em metais por encruamento.


 

Imagem: Freepik.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Leia também:

 

O uso de dados como fator de competitividade

 

Endireitador – quando é necessário?

 

#FM2S #Unicamp #CorteConformaçãoMetais #CursosOnlineGrátis



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024