De 19 a 23 de fevereiro de 2024 acontece a 10ª edição do Workshop de soluções matemáticas para problemas industriais, evento que será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e que está sendo promovido pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).


O encontro visa aproximar a indústria e a academia para o desenvolvimento conjunto de estratégias para a resolução de problemas rotineiros. Na ocasião, os participantes poderão interagir com especialistas ligados a áreas como ciências matemáticas, de estudos de estatísticas e ciência da computação, além de pesquisadores e estudantes.


As empresas participantes são incentivadas a exporem os desafios do seu dia a dia e, a partir daí, grupos de discussão são formados, método que vem sendo usado desde as edições anteriores do evento.


Mais informações podem ser obtidas nesta página. Na seção Feiras e eventos você confere a agenda do setor metalmecânico e em Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre temas ligados ao setor. 


 

Imagem: USP, ICMC, CeMEAI/Divulgação.

 

Leia também:

 

Tudo sobre prensas 

 

O uso de dados como fator de competitividade

 

#USP #ICMC #CeMEAI #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024