Estão abertas as inscrições para o “Curso superior de tecnologia em polímeros” da Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP), que terá formato presencial e será realizado a partir de 2024.
O conteúdo do curso será distribuído em módulos sobre, por exemplo, cálculo aplicado à tecnologia de polímeros, estatísticas, síntese de polímeros, caracterização mecânica e sensorial dos polímeros, tipos de aditivos, blendas e características de materiais compósitos.
Além disso, serão ministradas aulas sobre o planejamento da produção no chão de fábrica, gestão da produtividade e da qualidade, processamento de polímeros, que terá duas partes, conforme informações disponíveis no site da instituição, bem como ciência dos polímeros e métodos de pesquisa.
Outros temas relacionados à transformação de resinas plásticas como modelação virtual e empreendedorismo, abrangendo ainda a inovação na indústria, também constam da grade curricular deste curso do Senai.
As inscrições podem ser feitas nesta página até o dia 4 de dezembro de 2023.
Imagem: Fabrikasimf, Freepik.
Leia também:
Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos
Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção
#SenaiMarioAmato #Graduação #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Em várias datas de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.
28/07/2025
Evento será transmitido pelo Youtube e vai antecipar os assuntos que serão discutidos no InovaSopro, seminário presencial que acontece em agosto, em São Paulo (SP).
08/07/2025
InovaSopro acontece em agosto e vai reunir representantes do setor de máquinas, moldes e materiais para discutir avanços no processo usado na fabricação de frascos e peças técnicas.
01/07/2025