Uma série de cursos on-line gratuitos sobre corte e acabamento de metais está sendo promovida pela Norton Abrasivos, empresa integrante do grupo Saint-Gobain com unidade comercial em Guarulhos (SP). 


Trata-se de treinamento que tem como tema central o uso correto de discos de corte e desbaste, abrangendo temas como cuidados durante o uso de equipamentos, as diferentes características de cada tipo de disco e como obter o melhor desempenho, entre outros.

 

A empresa disponibilizou os cursos “Máquinas de corte e desbaste”, “Do corte ao acabamento de metais”, “Segurança no uso de discos de corte e desbaste”, “Checklist de segurança: discos de corte e desbaste”, “Montagem e ergonomia” e “Normas e EPIs no uso de ferramentas”.


No primeiro curso mencionado acima, por exemplo, o qual será ministrado por Ricardo Sundfeld, engenheiro de aplicação e especialista em ferramentas abrasivas, serão abordadas as características técnicas de discos abrasivos e os cuidados para evitar a ocorrência de danos nos equipamentos, entre outros temas.


Já no segundo curso mencionado, haverá aulas sobre como realizar uma operação de corte e como usar um disco flap, assim como seções a respeito de operações de acabamento de chapas, tubos e perfis metálicos. O conteúdo deste curso também abrange as etapas de um processo de desbaste.

 

Dependendo do treinamento, a carga horária é de uma a duas horas. De acordo com informações disponíveis no site da companhia, será fornecido certificado após a conclusão das aulas.

 

Na página da Norton Academy podem ser obtidas mais informações.

 

 

Imagem: Norton/Divulgação.

 

Confira artigos técnicos:

 

Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken 

 

Avaliação da tenacidade à fratura de uma junta soldada circunferencial de tubos de aço API X70

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#NortonAbrasivos #CursosGratuitos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024