Uma série de cursos on-line gratuitos sobre corte e acabamento de metais está sendo promovida pela Norton Abrasivos, empresa integrante do grupo Saint-Gobain com unidade comercial em Guarulhos (SP). 


Trata-se de treinamento que tem como tema central o uso correto de discos de corte e desbaste, abrangendo temas como cuidados durante o uso de equipamentos, as diferentes características de cada tipo de disco e como obter o melhor desempenho, entre outros.

 

A empresa disponibilizou os cursos “Máquinas de corte e desbaste”, “Do corte ao acabamento de metais”, “Segurança no uso de discos de corte e desbaste”, “Checklist de segurança: discos de corte e desbaste”, “Montagem e ergonomia” e “Normas e EPIs no uso de ferramentas”.


No primeiro curso mencionado acima, por exemplo, o qual será ministrado por Ricardo Sundfeld, engenheiro de aplicação e especialista em ferramentas abrasivas, serão abordadas as características técnicas de discos abrasivos e os cuidados para evitar a ocorrência de danos nos equipamentos, entre outros temas.


Já no segundo curso mencionado, haverá aulas sobre como realizar uma operação de corte e como usar um disco flap, assim como seções a respeito de operações de acabamento de chapas, tubos e perfis metálicos. O conteúdo deste curso também abrange as etapas de um processo de desbaste.

 

Dependendo do treinamento, a carga horária é de uma a duas horas. De acordo com informações disponíveis no site da companhia, será fornecido certificado após a conclusão das aulas.

 

Na página da Norton Academy podem ser obtidas mais informações.

 

 

Imagem: Norton/Divulgação.

 

Confira artigos técnicos:

 

Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken 

 

Avaliação da tenacidade à fratura de uma junta soldada circunferencial de tubos de aço API X70

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#NortonAbrasivos #CursosGratuitos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024