O livro “Cientista industrial”, de autoria de Cesar Eduardo da Silva, que é engenheiro químico e especialista em gestão empresarial, além de desenvolvimento de projetos para a indústria, foi publicado pela Learn Ltda., empresa da qual o autor é sócio-fundador.

 

Ele possui 292 páginas e aborda temas recorrentes no chão de fábrica e na rotina da cadeia de manufatura, o que abrange o setor metalmecânico. Trata também de tópicos relacionados à Indústria 4.0 como os desafios para se obter alta produtividade, eficiência em processos e controle da qualidade, entre outros.

 

 

A combinação de pensamento crítico, criatividade lógica e rigor dos métodos científicos também faz parte do conteúdo presente nesta obra. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o autor traz exemplos de como usar de forma proativa o conhecimento relacionado aos fatores mencionados acima no dia a dia de parques fabris, tendo como base casos reais.

 

Mais informações sobre o livro estão disponíveis no site Learn Ltda. Ele é comercializado em formato físico pelo preço sugerido de R$ 89,90 e pode ser adquirido pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/cientista-industrial.

 

 

Imagens: Learn Ltda./Divulgação, Cesar Eduardo da Silva.

 

Conteúdo relacionado:

 

Manutenção preditiva em guia gratuito

 

Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra

 

As relações humanas no contexto dos processos produtivos

 

#LearnLtda #Livro #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Otimização de processos pelo uso de métodos científicos

Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”. Um dos casos diz respeito a um projeto que reuniu expertises de profissionais da área de máquinas e de ferramental, que levou ao aumento da produtividade de uma planta de fabricação de moldes.

21/03/2024


Livro trata de ciência e tecnologia na soldagem a arco

Livro de Jair Carlos Dutra trata dos diversos aspectos da soldagem a arco voltaico e é baseado na extensa experiência do autor, que é docente e pesquisador do Labsolda, da |Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

07/03/2024


Tudo sobre conformação mecânica

Livro do professor Paulo Roberto Cetlin resume a sua experiência como docente da UFMG nos últimos 50 anos e aborda em detalhes todas as técnicas de conformação mecânica de metais.

23/02/2024