A Weldplas, com unidade no município catarinense de Chapecó, comercializa equipamentos para soldagem de plásticos. Um exemplo é a máquina EPW (foto), que conta com ponteira com formato de “caneta”, e cujo acionamento é feito por meio de sistema de pedal.
Este modelo portátil pode ser usado na soldagem de peças feitas de, por exemplo, polietileno (PE), polipropileno (PP), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), de poliestireno com alta resistência ao impacto (PSAI) e poli(óxido de metileno) (POM), também conhecido como poliacetal.
De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o equipamento é recomendado para trabalhos que envolvem a fabricação de compartimentos feitos de plástico como tanques, além de reparos em superfícies fabricadas com polímeros reforçados com fibras como casco e componentes de embarcações, entre outros.
Um vídeo que mostra mais exemplos de uso da máquina soldadora pode ser visto a seguir.
Imagem: Weldplas.
Leia também:
Autonomia e menos emissões na produção de poliamida 66
Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos
#Weldplas #Soldagem #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025