A Braskem anunciou a conclusão da construção e início do comissionamento da Delta, sua nova unidade de produção de polipropileno (PP), localizada em La Porte no estado norte-americano do Texas. A nova linha de produção reforça a capacidade global da petroquímica brasileira, tanto no atendimento ao mercado norte-americano quanto na exportação mundial.
De acordo com os dados fornecidos pela companhia, a unidade foi resultado de US$ 675 milhões de investimento e sua construção teve como base as premissas de desenvolvimento sustentável observando “ecoindicadores” como emissões de carbono, eficiência hídrica e energética, reciclagem e redução do volume de resíduos. A nova unidade tem capacidade de produção estimada em mais de 450 mil toneladas (kt) por ano, podendo produzir todo o portfólio de PP, incluindo uma ampla variedade de produtos, como homopolímero, copolímero de impacto e copolímeros aleatórios.
Segundo Mark Nikolich, vice-presidente da companhia na América do Norte, o início da operação comercial de Delta deve ocorrer ainda em 2020 e sua produção reforçará o atendimento da demanda interna americana, que atualmente importa PP para suprir o deficit no mercado doméstico. A unidade também auxiliará diretamente na capacidade de exportação global da Braskem para seus clientes na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.
O vídeo sobre a conclusão da construção de Delta pode ser visto a seguir. Para saber mais sobre a nova linha de produção Delta da Braskem, acesse www.braskem.com/usa/delta
O processo de comissionamento está em andamento e espera-se a conclusão de todas as etapas necessárias para garantir um início seguro, o que inclui a implementação de diretrizes de saúde e segurança referentes à Covid-19, para proteger os integrantes e demais envolvidos. Durante essa fase, a empresa concluirá avaliações funcionais e de processos para verificar o desempenho dos controles e sistemas de segurança integrados. A execução inicial dos testes de produção deve começar este mês, com a primeira atividade de produção em escala comercial prevista para o terceiro trimestre de 2020.
Além disso, a brasileira também divulgou recentemente a expansão da sua rede de centros de exportação com uma nova unidade na cidade portuária de Charleston (localizada na Carolina do Sul, costa leste dos Estados Unidos). O novo centro de exportação terá capacidade para remessas de até 204 mil toneladas anuais e fornecerá serviços de embalagem e armazenagem para apoiar unidades de produção de PP da Braskem nos EUA, especialmente a Delta. Um vídeo sobre a unidade portuária pode ser visto a seguir.
#braskem #polipropileno #novaunidadebraskem
Conteúdo relacionado:
Expansão fabril aumentará produção de catalisadores
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026