Uma parceria formada entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores no Programa de Certificação ESG, que foi lançado oficialmente no dia 23 de março de 2023.

 

O novo programa tem como premissa atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.

 

O lançamento do programa de certificação aconteceu em um evento realizado em formato presencial na sede da FIEB, ocasião em que também foi assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no novo programa de certificação.

 

No evento, que foi transmitido ao vivo em ambiente virtual, e que permanecerá disponível em um canal digital, as instituições fizeram a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.  

 

Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB. 


 

Imagens: Freepik


 

Mais conteúdo:

 

Prensas – conceito básico de trabalho (energia)

 

Efeito de tratamentos termomecânicos no refino de grão de um aço C-Mn

 

Produção industrial e sistemas de gestão conectados

 

#ABNT #FIEB #ESG #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024