A Gerunch (Araçariguama, SP), fornecedora de aditivos para compostos plásticos, desenvolveu o agente de purga Plasgerunch MB2527, uma mistura de compatibilizantes e cargas que auxilia e acelera a limpeza do conjunto cilindro/rosca em máquinas para transformação de plásticos.

 

A empresa recomenda o seu uso na forma de uma pré-mistura, na proporção de 15%, antecedendo o material termoplástico que entrará em processo, especialmente no caso de troca de cor (foto) ou formulação, em extrusoras monorrosca ou dupla rosca.

 

O produto é fornecido na forma de pó, contendo 97% de aditivo. Armazenado sob temperatura ambiente, tem vida útil mínima de doze meses.

 

A Gerunch fornece também aditivos com outras finalidades, tais como nucleantes, desmoldantes para poliamidas e poliolefinas, estabilizantes térmicos, anti-chama, anti bloqueio e modificadores de impacto.


 

Foto: Gerunch


 


 

Outros produtos:


Chillers para linhas de transformação de plásticos

 

Espectrofotômetro de bancada


 

#agentedepurga

#gerunch
 


 

 


 


 


 


 


 


 

 



Mais Notícias CCM



Leitura de vibração em tempo real orienta a manutenção em granuladores

Um módulo sensor instalado em granuladores da Hellweg monitora o desgaste de lâminas e rolamentos na moagem de plásticos, permitindo programar paradas técnicas e estender os intervalos de manutenção.

13/10/2026


Sistemas de desumidificação do ar para parques fabris

A Thermomatic fornece equipamentos para desumidificação do ar que podem ser utilizados em linhas de produção do setor de plásticos.

20/10/2026


Desumidificação de plásticos. Estabilidade operacional e proteção contra defeitos.

A SRE desenvolve desumidificadores de materiais plásticos com capacidade de processamento de até 3.000 Kg/h e que podem ser configurados de diferentes formas.

07/10/2026