A Venator (Wynyard, Reino Unido), representada no Brasil pela Colornet (São Paulo, SP), desenvolveu e vai divulgar durante a feira K uma linha de pigmentos para a indústria de plásticos que possuem capacidade de reflexão solar. Após temperaturas recordes em toda a Europa durante o verão deste ano, a empresa optou por destacar na feira o seu portfólio de pigmentos que refletem raios infravermelhos, a linha mais abrangente para formuladores de compostos que desejam melhorar a estabilidade térmica e a durabilidade dos materiais plásticos.

 

Os pigmentos e aditivos desenvolvidos pela Venator são usados na formulação de compostos destinados à fabricação de itens plásticos que vão desde móveis e embalagens de alimentos até interiores de automóveis e materiais de construção. A linha de refletivos solares é composta pelas seguintes famílias de produtos:

 

 

 

Jörg Hocken, gerente global de aplicações da Venator, comentou: “Com temperaturas recordes neste verão, os produtores de plásticos em todo o mundo agora precisam pensar seriamente sobre a integração de pigmentos refletivos solares em suas formulações como padrão. À medida que todos fazemos mudanças para ajudar a combater o aumento das temperaturas globais, essa decisão pode fazer uma enorme diferença na longevidade dos produtos plásticos usados em uma variedade de aplicações”.

 

A empresa também vai apresentar na feira as suas demais linhas de pigmentos e estará localizada no Hall 8A, estande K31.

 

Foto: Venator




 

Leia também:

 

Aditivo para biopolímeros chega ao mercado

 

Aditivos para os plásticos nos carros elétricos


 

#pigmentos

#Venator



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026