A fornecedora de filmes de polipropileno biorientado (BOPP) Polo Films, com escritório comercial em São Paulo (SP), recebeu recentemente a certificação FSSC 22000 (Food Safety Sistem Certification) – norma internacional que determina requisitos de segurança para a saúde do consumidor no que tange ao consumo de alimentos que têm contato direto com embalagens plásticas flexíveis ou rígidas.

Filmes de BOPP fabricados no Brasil receberam certificação internacional a respeito do mercado alimentício internacional

 

A certificação foi concedida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e inclui as normas ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-4:2013, assim como outros requisitos alinhados às diretrizes sobre segurança alimentar em âmbito global.

 

De acordo com informações da empresa, a obtenção da certificação FSSC 22000 para suas linhas de filmes de BOPP consistiu em um projeto que teve início em 2019. Em comunicado à imprensa, foi divulgado que isso abrangeu um remodelamento das diretrizes da companhia, incluindo estudos e treinamento sobre segurança no acondicionamento de alimentos em embalagens plásticas.

 

Outros fatores contribuíram para a boa execução do projeto como, por exemplo, trabalhos embasados nos conceitos de sustentabilidade e alinhados com as mudanças de comportamento dos consumidores ocorridas no período de pandemia de Covid-19. Segundo Eliezer Brauner, gerente do departamento de qualidade e P&D da empresa, “a companhia entende ser extremamente importante pensar em iniciativas sustentáveis que atendam às necessidades do meio ambiente, dos consumidores e clientes”.

 

Já Antonio Jou Inchausti, CEO da Polo Films, enfatizou que a obtenção da certificação FSSC 22000 “é um ganho do ponto de vista gerencial, a partir de um processo de melhoria contínua que garante a transmissão de confiança aos clientes e parceiros”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3478-5950 ou pelo e-mail contato@polofilms.com.br.

 

 

Imagem: Cláudio Veríssimo/Divulgação Polo Films

 

 

Leia também:

 

Guia de fornecedores de máquinas para produção de embalagens flexíveis

 

Programa para qualificação de fornecedores de embalagens

 

#BOPP #PoloFilms #Embalagens #PI



Mais Notícias CCM



Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026


Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026