A Flow Latam (São Paulo, SP) está apresentando para o mercado brasileiro o equipamento Mach 200, para corte de chapas metálicas por jato d’água, cujo projeto tem em vista a facilidade de acesso do operador por três dos lados da máquina, de modo a simplificar o seu carregamento. O modelo é também uma proposta para empresas que querem iniciar nesta técnica de corte por um equipamento mais acessível do que modelos equivalentes mais robustos.

 

Outra característica do equipamento é o cabeçote de corte compacto de 5 eixos Pivot+ (foto), concebido para a execução de cortes de alta precisão e chanfros, com melhor controle da conicidade.

 

Equipada com bombas de pressão ultra elevada (60.000 psi para o acionamento direto e possibilidade de uso de uma bomba intensificadora de 60.000 psi), a máquina opera com velocidade máxima de deslocamento de 10.000 mm/min e aceleração de 0,05 G. Pode operar com jato de água pura, para metais menos duros, ou com abrasivo, para os demais.

 

O controle das máquinas é feito por meio dos pacotes de software dedicados da Flow, que incluem sistemas CAD/CAM (FlowXpert e FlowMaster), sistema de nesting (FlowNest), conversor de código G e pacote de compatibilidade com o sistema Catia.

 

Foto: Flow

 

Leia também:

 

Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada

Rebitadeira elétrica com bateria recarregável


 

#Flowwaterjet  



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024