A Imet Saws (Itália) fornece linhas de equipamentos para corte de semi acabados metálicos como, por exemplo, tubos e perfis com formato quadrado, redondo ou retangular. Uma de suas máquinas indicadas para este tipo de trabalho é a serra de fita semiautomática de coluna dupla KS 652, mostrada na imagem a seguir.

Equipamento para corte de tubos e perfis metálicos

 

O modelo pode cortar barras com seção redonda e com diâmetro de até 510 mm, quadradas com dimensão de até 480 mm e retangulares com dimensões de até 650 x 450 mm. A máquina possui lâmina com dimensões de 5.230 x 34 x 1,1 mm, e também são fornecidas lâminas em versão com largura de 41 mm.

 

A velocidade de trabalho do equipamento é de até 100 m/min, sendo a tensão da lâmina de 2.000 kg/cm2. Outras de suas características são capacidade para fazer cortes em ângulo de 45 ou 60º, à esquerda ou à direita, dimensões de 1.895 x 2.870 x 2.300 mm e peso de 2,1 t.

 

De acordo com informações divulgadas pela empresa, esta serra de fita conta com motor com potência de 3 kW, podendo ser configurada com motor com potência de 4 kW, que é oferecido como item opcional. Além disso, os clientes podem consultar a disponibilidade de equipamentos auxiliares, como escova para limpeza de lâmina, entre outros.

 

 

Imagem: Imet Saws

 

 

Mais produtos e serviços para o ramo:

 

ERP industrial gerencia tarefas no setor metalmecânico

 

Guia de fornecedores de máquinas de corte a laser para chapas

 

#CortedeMetais #SerradeFita #CCM 


 



Mais Notícias CCM



Prensa dobradeira elétrica

Modelo de prensa dobradeira da Amada conta com sistema de troca automática de ferramentas, e será um dos destaques da FEIMEC.

08/04/2024


Discos abrasivos para corte de chapas e tubos de aço

Linha de discos abrasivos passou a contar com novos modelos indicados para o corte de aço e aço inoxidável.

08/04/2024


Aplicador programável simplifica a pintura eletrostática a pó

Equipamento desenvolvido pela Cetec é fornecido com receitas de pintura já programadas em seu sistema.

07/03/2024