Uma linha de tampas e copos reutilizáveis e recicláveis confeccionados com compostos de PE foi exibida pela alemã Fkur. Esses itens foram fabricados com resinas termoplásticas que têm base biológica pertencentes ao portfólio da empresa como, por exemplo, Terralene HD 4527 e SHA 7260, que podem ser processadas por injeção e utilizadas para a fabricação de embalagens que tenham contato direto com alimentos, de acordo com as normas EN 10/2011 e US FDA. Ambos fazem parte de um trabalho que visa estimular mudanças nos hábitos de consumo e a conscientização no que diz respeito à reciclagem e sustentabilidade.
Outra atração foram as xícaras de 350 mL que também são um exemplo de produtos reutilizáveis e recicláveis confeccionados com polímeros de base biológica e materiais compostos. As aplicações propostas possuíam ainda superfícies internas com isolamento térmico e externas compostas por camada antiderrapante, visando tanto à conservação de líquidos quanto à segurança dos usuários.
Além disso, foram expostos cases de artigos feitos com os plásticos mencionados que vão desde peças e componentes técnicos a artigos esportivos.
Mais Notícias CCM
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Relatório de sustentabilidade da empresa apontou que o volume de embalagens de poliestireno expandido (EPS) recicladas já ultrapassa os 51 milhões de quilos.
09/09/2025
A holandesa MEAF vai divulgar na K dois modelos de máquinas que processam e melhoram a qualidade de materiais como PET, PP, PE e PS.
26/08/2025