Lançado em 2022 pela Bambual Editora, o livro Economia Circular – Debate global, aprendizado brasileiro, organizado por Beatriz Visconti Luz, reúne artigos de mais de 30 especialistas em economia circular e se propõe a expor atualizações sobre o tema, considerando os variados elementos necessários à transição das atividades produtivas no País para uma economia circular. A obra também trata da necessidade de mudanças de valores e atitudes, a importância da colaboração e destaca, ainda, os aprendizados brasileiros obtidos nos últimos seis anos a partir das trocas de conhecimento em âmbito internacional do Núcleo de Economia Circular (NEC), idealizado pela Exchange 4 Change Brasil (E4CB).

 

A obra é dividida em seis partes, cada uma delas com capítulos internos que tratam diversos assuntos dentro do contexto abordado. Do total de 30 capítulos, destacam-se temas como: influenciando e acreditando na transição, intercâmbio de ideias, o aprendizado dos membros e a adaptação para a realidade brasileira, caminhos para o Brasil, iniciativas circulares brasileiras, oito passos para o progresso e o sucesso circular, alfabetização ecológica, de onde vem e para onde vai, os riscos do modelo econômico linear, “desculpe, mas o que eu ganho com isso?”, o papel da gestão de resíduos, o papel da indústria 4.0, entre outros.

 

O livro possui 368 páginas e sua versão física está disponível para venda no site da editora (www.bambualeditora.com.br) pelo preço sugerido de R$ 95,00.



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026