Serviços de proteção contra roubo de dispositivos e/ou peças de máquinas industriais como equipamentos de corte e conformação de metais, bem como danos em linhas de produção, por exemplo, passaram a ser comercializados pela seguradora Brasilseg (São Paulo, SP), companhia integrante do grupo BB Seguros.

 

Empresa fornecedora de seguros passou a comercializar serviços de proteção para máquinas e equipamentos industriais

Denominado “Seguro de Máquinas e Equipamentos”, o serviço conta com cobertura que pode abranger o pagamento de indenização em caso de ocorrência de quebra de máquinas e equipamentos devido a causas externas ou anomalias recorrentes na rede de fornecimento de energia elétrica, entre outros.

 

Segundo informações da empresa, o seguro abrange a proteção de máquinas e equipamentos com até cinco anos de fabricação, e a contratação pode ser feita na modalidade de pessoa física ou jurídica em agências bancárias credenciadas.

 

Também foi divulgado que os clientes poderão consultar sobre a disponibilidade de linhas de crédito para bens segurados pelo período de até 60 meses, assim como cobertura em todo o Brasil. Emerson Nagata, gerente-executivo de massificados da Brasilseg, comentou mais sobre este assunto: “passamos a oferecer ao cliente uma jornada mais simples no processo de contratação no Banco do Brasil, aumentando a sinergia entre o seguro e a gestão de seus negócios”.


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Posto de estudos sobre grafeno passa a operar em SP

 

Empresa paulista aumentou em 200 % a capacidade de sua linha de ferramentas pneumáticas.


#Seguro #ProteçãodeMáquinaseEquipamentos #CCM



Mais Notícias CCM



Edital de R$ 1,05 milhão vai selecionar projetos de tecnologias 4.0 na indústria

A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.

10/11/2025


Tecnologia de soldagem para fabricação rápida de estruturas híbridas

A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.

10/11/2025


Evento da indústria do aço terá nova edição em 2026

O Congresso Aço Brasil de 2026 será realizado presencialmente em São Paulo e terá transmissão ao vivo com formato on-line.

10/11/2025