Começa no dia 29 de novembro e vai até 3 de dezembro de 2021 a conferência brasileira sobre inteligência artificial e inteligência computacional Brazilian Conference on Intelligent Systems (Bracis), que será realizada por meio de uma plataforma digital.

FEI, USP e outras instituições organizam evento virtual sobre inteligência artificial

 

O evento tem como instituições organizadoras o Centro Universitário FEI (São Bernardo do Campo, SP) e o Centro para Inteligência Artificial (C4AI), entidade criada a partir de um consórcio entre a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a IBM (Estados Unidos), e sua promoção ficou a cargo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) (Porto Alegre, RS).

 

Entre os temas que serão abordados estão inteligência artificial, robótica e sistemas automatizados gerenciados por inteligência computacional. Além disso, os internautas poderão participar de palestras ministradas por especialistas do Brasil e do mundo, bem como conhecer artigos científicos a respeito desses e outros assuntos relacionados.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a conferência será realizada paralelamente ao XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (Eniac), o XIII Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (Stil) e a V Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases (KDD-BR). 

 

“O Bracis é o mais importante fórum nacional para debates nas áreas de inteligência artificial e inteligência computacional. A participação da FEI amplia o alcance da produção científica e confirma o posicionamento da instituição como referência nesta área”, comentou Reinaldo Bianchi, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

Imagem: C4AI/USP. 

 

Reportagens similares:

Sistema integra a rotina de soldagem com o auxílio de robôs colaborativos

Nova ferramenta de monitoramento de prensas passou a integrar sistema de detecção de anomalias


 

#FEI #USP #SBC #Fapesp #InteligênciaArtificial #CCM



Mais Notícias CCM



Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico

Software calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para a movimentação de bobinas e chapas.

30/06/2022


Fornecedores de sistemas MES têm novo escritório

Parceria entre desenvolvedores de sistemas para gestão da produção levou ao estabelecimento de unidade comercial em SP.

17/06/2022


Consultoria gratuita sobre eficiência energética tem inscrições abertas

Orientação de empresas para redução de gastos com energia é um dos temas de um programa que tem vagas disponíveis.

09/06/2022