A Editora Manole lançou a primeira edição do livro Gestão empresarial e sustentabilidade, redigido por diversos autores sob a coordenação de A. Philippi Jr.
O livro tem a finalidade de reunir diálogos sobre teoria, conceitos e metodologias relacionados à gestão empresarial para a sustentabilidade, bem como demonstra que a lógica dos negócios deve ser repensada de maneira a incorporar os impactos sociais e ecológicos não apenas nas planilhas de custos das empresas, mas em suas estratégias, considerando a responsabilidade socioambiental também como um fator de competitividade.
Suas quatro partes tratam dos seguintes temas: abordagens teóricas, temáticas aplicadas, metodologias e tecnologias e, por fim, boas práticas.
A obra possui 1.138 páginas, em português, e está disponível para compra por meio do site da editora (www.manole.com.br) nas versões impressa e digital (e-book) pelo preço sugerido de R$ 311,00 e R$ 224,10, respectivamente.
Mais Notícias CCM
O Color Trend 2026 foi lançado pelo Think Plastic Brazil. O estudo levou à produção de um livro sobre cores presentes em biomas e relacionadas a fenômenos naturais, que podem ser aplicadas em produtos plásticos.
22/04/2025
Foi lançada pelo Think Plastic Brazil a primeira edição do Guia de internacionalização do setor plástico, que reúne informações úteis para empresas que têm como estratégia a entrada no mercado internacional.
15/04/2025
Obra será lançada pelo Instituto de Embalagens em versões com formato físico e digital, escritas em português e inglês.
04/02/2025