Um consórcio formado entre as empresas Vallourec, com unidade fabril em Belo Horizonte (MG), e Grupo Açotubo, com sede em Guarulhos (SP), levou ao estabelecimento de uma joint venture que será voltada para o fornecimento de tubos e conexões fabricados com metais no Brasil.

Joint venture na área de tubos metálicos busca ampliar portfólio de produtos

 

O empreendimento conjunto é chamado de “Vallourec Tubos para Indústria” (VTI) e foi oficializado recentemente. De acordo com as companhias, ele foi criado como parte de um projeto que visa ampliar o portfólio de tubos metálicos e de produtos complementares, bem como atender à demanda por tubulações.

 

Entre comunicado à imprensa, foi informado que essa união tem como foco o fornecimento de tubos de aço perfilados e trefilados para diversos segmentos como, por exemplo, cadeias produtivas do ramo de corte e conformação de metais, indústria automobilística, setor de geração e distribuição de energia elétrica e de máquinas e equipamentos para o chão de fábrica.

 

Também foi informado que a partir da parceria a capacidade produtiva anual de trefilação de tubos girará em torno de 60 a 70 mil toneladas. Isso, incluindo a fabricação de tubos com e sem costura. E apesar de o foco do empreendimento ser o mercado brasileiro, não está fora de cogitação a exportação de produtos.

 

Rodrigo Rennó, CEO da VTI, comentou sobre este assunto: “Considerando que o Brasil será o primeiro lugar no mundo onde atuaremos com os produtos que serão disponibilizados pela VTI, isso abre possibilidades lá fora, também”. Ele concluiu dizendo que, “os processos de produção complementares e a semelhança organizacional das duas empresas formaram o cenário ideal para o fechamento da parceria”.

 

Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo, explicou que, “continuaremos comprando produtos de diversos players deste mercado. Já a parte da Divisão de Tubos Trefilados e Peças passará a fazer parte da VTI, que também poderá fornecer para o Grupo Açotubo”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2413-2000 e (31) 3328-2121.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

 

Escâner 3D para medição sem contato de tubos metálicos

 

Guia de ferramentas para guilhotinas e linhas de corte

 

#GrupoAçotubo #Vallourec #TubosMetálicos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024