As ações voltadas para o achatamento da curva de disseminação do coronavírus estão ganhando cada vez mais adeptos que atuam na área de plásticos e promovendo também a reavaliação da importância do uso de produtos de uso único feitos com esses materiais no atual cenário. Assim, a instituição socioambiental Plastivida passou a coordenar frentes de trabalho que consistem na distribuição gratuita de embalagens, colheres, garfos e facas, além de recipientes para o acondicionamento de alimentos, para entidades que realizam programas sociais.

 

Programa de doações levará utensílios plásticos para população carente

 

A iniciativa recebeu a aprovação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, e até o momento, os esforços estão sendo direcionados para a rede de restaurantes Bom Prato e para o programa Vivaleite. A equipe de colaboradores é formada atualmente por empresas que fornecem resinas, embalagens e utensílios poliméricos, assim como as que prestam serviços de moldagem de plásticos por injeção. Entre elas estão Braskem, Copobras, Knauf, Meiwa e Plastfesta. No entanto, os responsáveis pelo programa têm interesse em ampliar o leque de parcerias e estão abertos a propostas.

 

De acordo com o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, um dos objetivos desta iniciativa é incentivar a redução do uso de produtos reutilizáveis que podem propiciar a propagação da Covid-19 se não forem higienizados corretamente. “Se os plásticos de uso único foram criados para aumentar a higiene e a segurança das pessoas, por que não podemos criar novos hábitos de consumo responsável e descarte adequado para que possamos continuar usando esses produtos em nosso benefício? Se, durante a pandemia do Covid-19, aprendemos a lavar as mãos adequadamente, acredito que somos perfeitamente capazes de adquirirmos os hábitos de contribuir para a reciclagem com descarte correto de produtos, pensando preventivamente em nossa saúde e na saúde do planeta”, comentou.

 

As empresas ou instituições interessadas em ingressar nos trabalhos de doação podem entrar em contato pelo e-mail claudiaveiga@plastivida.org.br.

 

Foto: Plastivida
 

Conteúdo relacionado:

Notícias sobre o setor de reciclagem de plásticos

Guia de recicladores de plásticos

 

#Doacaodeutensiliosplasticosparaprogramassociais #Plásticos #Plastivida #Covid-19



Mais Notícias CCM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025