A Gerdau pretende ampliar a capacidade produtiva de sua unidade fabril situada no município mineiro de Ouro Branco, a qual é voltada para a fabricação de bobinas de aço a quente. Conforme a divulgação feita pela empresa recentemente, a ampliação faz parte de um projeto que abrange também a atualização tecnológica de seu complexo industrial instalado no Estado de Minas Gerais.

Entre os objetivos está o aumento da capacidade de produção de bobinas a quente para 250 mil toneladas por ano e ampliação da produção de perfis metálicos estruturais em cerca de 500 mil toneladas ao ano, bem como a modernização de plantas situadas em diferentes cidades do estado de forma a aproximá-las dos conceitos da indústria 4.0.
Marcos Faraco, vice-presidente da companhia, comentou que o plano de expansão está alinhado com estratégias de desenvolvimento de segmentos que atualmente estão entre os principais consumidores de aços no Brasil como, por exemplo, o de construção civil. “A nova capacidade de produção de bobinas a quente nos permitirá fornecer aço com maior valor agregado. Por sua vez, a produção adicional de perfis estruturais contribuirá para uma maior produtividade dos segmentos imobiliário, industrial e de infraestrutura”, concluiu.
Imagem: Pixabay
Reportagens similares:
Método de machine learning é capaz de revelar novos materiais úteis para a indústria
Mercado de veículos pesados pede soluções de soldagem
#Gerdau #Aços #Indústria #PreservaçãoAmbiental #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.
10/11/2025
A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.
10/11/2025
O Congresso Aço Brasil de 2026 será realizado presencialmente em São Paulo e terá transmissão ao vivo com formato on-line.
10/11/2025