A Villares Metals, desenvolvedora de produtos feitos em aço e prestadora de serviços para essa área, com matriz situada no município de Sumaré (SP), anunciou que está ampliando a capacidade produtiva de sua rede de centros de serviços, voltados para o processamento de metais.

Villares Metals vai expandir seus trabalhos na área de aços

 

O projeto incluiu a integração de equipamentos de corte e de tratamento térmico de ligas metálicas a linhas de produção instaladas nas unidades fabris gerenciadas pela companhia, localizadas em São Paulo e em outros estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Um de seus objetivos é aumentar a oferta de produtos para o setor metalmecânico presente nessas e em outras regiões, e a empresa também vai investir na ampliação de seus departamentos que realizam trabalhos de corte de metais sob medida, assim como assistência técnica e usinagem.

 

Conforme comunicado à imprensa, as medidas de expansão também abrangem a rede de fornecimento de aços com certificação para o uso no setor aeroespacial e de defesa, além de ligas metálicas indicadas para os ramos automobilístico, de fornecimento de óleo e gás, para a área médica, entre outros.

 

“As expansões fazem parte da estratégia central da empresa que é a agregação de valor aos produtos e serviços para toda a cadeia. Por meio dos centros de serviços temos uma atuação muito próxima aos clientes finais, algo de extrema relevância no cenário atual, em que o entendimento das necessidades de nossos clientes e a agilidade no atendimento são vitais”, comentou Flavio Monteiro, diretor dos centros de serviços e soluções da Villares Metals.

 

O executivo disse ainda que, “O objetivo é continuar investindo em novas ampliações e em nossa estratégia de capilaridade, reforçando a atuação das equipes comerciais, de engenharia de aplicação e de produto, e também ampliar nosso centro de pesquisa e desenvolvimento”.

 

Nossos guias trazem mais informações sobre serviços para a área de corte e conformação de metais, e também sobre a oferta de máquinas e equipamentos para esse setor.

 

Foto: Pixabay

 

Reportagens similares:

Novas linhas de processamento de aços em SC

Nova unidade da Gerdau é dedicada ao grafeno

 

#VillaresMetals #ExpansãodeCentrosdeServiços #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024