A alemã Lindal com subsidiária em Itupeva (SP), instalará uma planta voltada à confecção de tampas e atuadores plásticos para embalagens de aerossóis no município de Jundiaí (SP). A futura unidade fabril ocupará uma área de cerca de 12.500 m² e a expectativa é que sejam abertas mais de 100 vagas de emprego.

Os trabalhos precedentes à construção da fábrica foram iniciados no mês de fevereiro e será mantida uma área livre de 5.000 m², a qual ficará reservada a futuras instalações caso sejam consolidados projetos de ampliação de parques fabris. Segundo informações da empresa, o investimento será de US $ 25 milhões, cifra que já inclui a aquisição de máquinas e equipamentos que serão instalados em departamentos de desenvolvimento, linhas de produção, entre outros.
A instalação da nova filial é parte de um projeto de ampliação da rede de fornecimento regional que visa atender à demanda de segmentos como farmacêutico, alimentício, industrial e de produtos para cuidados pessoais.
Foto: Lindal
#NovafábricadetampasplásticasnoBrasil #Plásticos #Plastic #LindalGroup
Mais Notícias CCM
A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.
16/09/2026
Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.
08/09/2026
Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.
04/09/2026