A editora Elsevier disponibilizou a pré-venda da primeira edição do livro Sustainable biopolymer composites: biocompatibility, self-healing, modeling, repair and recyclability, que se concentra na abordagem de temas ligados à circularidade de materiais compósitos sustentáveis, também chamados de biocompósitos.

 

De acordo com a editora, a obra é recomendada, principalmente, para alunos e professores (de graduação e pós-graduação), pesquisadores, cientistas, engenheiros, físicos e químicos que tenham interesse na preparação e análises de compósitos de base biológica e nanocompósitos para diferentes tipos de aplicações.

 

O livro é dividido em duas partes. A primeira delas, intitulada “Compósitos avançados sustentáveis: biomateriais, fabricação e propriedades”, possui seções voltadas a assuntos como: introdução aos compósitos sustentáveis, biopolímeros, compósitos ‘verdes’, desempenho mecânico e aplicações. A segunda, por sua vez, possui seções que tratam sobre auto-regeneração, reparo de danos e moldagem em escala. Além disso, a edição apresenta informações detalhadas sobre detecção de danos, análise de falhas, biocompatibilidade, degradação e reciclabilidade.

 

A obra foi redigida em inglês por diversos autores, possui 450 páginas e seu lançamento será oficializado em setembro de 2021, sendo possível adquiri-la previamente no site da editora (www.elsevier.com) pelo preço sugerido de US$ 250,00.



Mais Notícias CCM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025