A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), em parceria com a desenvolvedora de equipamentos analíticos para poliolefinas Polymer Char (distribuídos oficialmente no Brasil pela dpUnion), realizará, no próximo dia 4 de março às 10 h, um webinar gratuito sobre recentes desenvolvimentos na caracterização de poliolefinas.

 

O evento tem como tema “Recent developments in the characterization of polyolefins: an overview of modern separation techniques”, (ou “Recentes desenvolvimentos na caracterização de poliolefinas: uma visão geral de técnicas modernas de separação, em tradução livre) e será apresentado em inglês pelo cientista da Polymer Char, Alberto Ortin.

 

Segundo informações da associação, nessa oportunidade serão abordados temas como: principais técnicas de separação para análise de distribuições em poliolefinas, princípios e aplicações da cromatografia de permeação em gel de alta temperatura (HT-GPC) com detecção no infravermelho (IR), importância da distribuição da composição química (CCD) em copolímeros ou misturas de poliolefinas, técnicas para determinação de CCD, novas técnicas instrumentais para controle de processos e o controle da qualidade do produto, entre outros assuntos.

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail abpol@abpol.org.br.

 

(Foto: Polymer Char)

#eventoonlinegratuito #poliolefinas #webinar



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025