A Crown Embalagens, fabricante de latas de alumínio que tem unidade produtiva em Cabreúva (SP) e que faz parte de uma parceria formada pela norte-americana Crown Holdings e a gaúcha Évora S/A, anunciou a implantação de uma nova unidade de produção de embalagens metálicas no município de Uberaba (MG). 

Fabricante de latas de alumínio anunciou construção de nova fábrica em Minas Gerais

 

Com capacidade produtiva anual de aproximadamente 2,4 bilhões de latas, a instalação produzirá recipientes compostos por duas peças, projetados em versões com diversos tamanhos para o acondicionamento de bebidas. Também foi informado que a iniciativa recebeu um aporte financeiro de cerca de R$ 650 milhões.

 

Ainda de acordo com a Crown, a previsão é que as novas linhas de produção iniciem suas operações entre o segundo e o quarto trimestre de 2022, e que isso poderá proporcionar a abertura de cerca de 100 vagas de emprego.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse também o nosso guia de centros de serviços e fornecedores de laminados planos, além de muitos outros que trazem dados sobre a oferta de equipamentos para corte e conformação de metais.

 

 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Novo centro de inspeção robótica de peças metálicas em SP

 

Fabricante de produtos metálicos amplia atuação no mercado externo

 

 

 

#CrownEmbalagens #Évora #NovaFábricadeEmbalagens #Alumínio #CCM



Mais Notícias CCM



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026