A Crown Embalagens, fabricante de latas de alumínio que tem unidade produtiva em Cabreúva (SP) e que faz parte de uma parceria formada pela norte-americana Crown Holdings e a gaúcha Évora S/A, anunciou a implantação de uma nova unidade de produção de embalagens metálicas no município de Uberaba (MG). 

Fabricante de latas de alumínio anunciou construção de nova fábrica em Minas Gerais

 

Com capacidade produtiva anual de aproximadamente 2,4 bilhões de latas, a instalação produzirá recipientes compostos por duas peças, projetados em versões com diversos tamanhos para o acondicionamento de bebidas. Também foi informado que a iniciativa recebeu um aporte financeiro de cerca de R$ 650 milhões.

 

Ainda de acordo com a Crown, a previsão é que as novas linhas de produção iniciem suas operações entre o segundo e o quarto trimestre de 2022, e que isso poderá proporcionar a abertura de cerca de 100 vagas de emprego.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse também o nosso guia de centros de serviços e fornecedores de laminados planos, além de muitos outros que trazem dados sobre a oferta de equipamentos para corte e conformação de metais.

 

 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Novo centro de inspeção robótica de peças metálicas em SP

 

Fabricante de produtos metálicos amplia atuação no mercado externo

 

 

 

#CrownEmbalagens #Évora #NovaFábricadeEmbalagens #Alumínio #CCM



Mais Notícias CCM



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025