A norte-americana Exxon Mobil, com subsidiária em São Paulo (SP), optou por divulgar os seus lançamentos também em uma série de palestras técnicas (tech talks) durante o evento. Em seis edições diárias, os encontros trataram das diversas áreas de aplicação das resinas da companhia, incluindo desde filmes para agricultura até a coloração de peças do interior de automóveis.
O destaque ficou por conta da parceria entre a empresa e a fabricante alemã de máquinas para processamento de filmes Windmöller & Hölscher (W&H), para demonstrar a fabricação de um filme retrátil com cinco camadas e apenas 40 mícrons de espessura, composto por 30% de PE reciclado misturado aos polietilenos Exceed XP e Enable.
Processado em uma linha Varex, da W&H, o filme possuía tenacidade, força de retenção e desempenho de retração que o qualificaram para a produção de embalagens de alto desempenho. Foi validado pelo Grupo Armando Alvarez (Espanha), um grande produtor de filmes plásticos, para envolver fardos de seis garrafas com capacidade de 1,5 L.
#K2019 #PEreciclado #filmesplasticos
Mais Notícias CCM
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025
A fabricante austríaca de equipamentos para reciclagem anunciou a criação de sua subsidiária dedicada ao mercado latino-americano, que terá sede na capital paulista.
22/07/2025
A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.
14/07/2025