A Akrom, empresa fornecedora de equipamentos eletrônicos projetados para trabalhos no chão de fábrica, situada no município de São Leopoldo (RS), desenvolveu e lançou recentemente o medidor de espessura por ultrassom KR225, indicado para a aferição de medidas de chapas metálicas.

 

Equipamento de medição por ultrassom para trabalhos com chapas metálicas

O modelo tem capacidade para executar medições de espessuras ultrafinas, de 1,0 a 225,0 mm, e apresenta resolução de 0,01 a 0,1 mm e índice de precisão de aproximadamente 0,05 mm. A velocidade de trabalho do ultrassom pode ser ajustada, podendo ele operar a 1.000 m/s até 9.999 m/s.

 

 

Entre as suas características técnicas estão frequência de 5 MHz, transdutor, também chamado de ponteira, com diâmetro de 10 mm, sistema de alimentação de 4,5 V e cabo do transdutor com comprimento de 1.000 mm. Além disso, ele conta com visor colorido, interface intuitiva e sistema de memória com capacidade para armazenar dados de até 500 medições.

 

 

A fornecedora recomenda que o equipamento tenha contato com superfícies metálicas em medição com temperatura de, no máximo, 60 ºC – com umidade relativa de 10 a 90%, sem condensação –, e que ele opere em ambientes que apresentem temperatura de até 40 ºC.

 

Acompanham o produto os seguintes itens: três pilhas recarregáveis do tipo AAA, tubo de gel acoplante, cabo USB, carregador bivolt e maleta para transporte. De acordo com a Akrom, o modelo também pode ser utilizado para medir a espessura de tubos metálicos.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados técnicos sobre produtos indicados ao processamento de chapas metálicas fornecidos no Brasil.


 

 

Foto: Medidor de espessura por ultrassom foi desenvolvido para trabalhos com chapas metálicas, fornecido pela Akrom.

 

 

Reportagens similares:

Novo programa de certificação para produtos feitos em aço

Indústria de máquinas em forte recuperação

 

 

#Akrom #MedidordeEspessuraporUltrassom #KR225 #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cobots na soldagem

Sistema integra a rotina de soldagem com o auxílio de robôs colaborativos

16/11/2021


Nova linha de itens para fixação de metais

Empresa passará a comercializar modelos de porca gaiola indicados para a fixação de chapas e peças metálicas.

12/11/2021


Soldagem alinhada com a impressão 3D de metais

Empresa divulgou que está trazendo para o Brasil equipamentos de soldagem indicados para complementar o processo de manufatura aditiva de metais.

28/10/2021