Uma nova linha de alimentadores lançada pela Coperion (Alemanha) incorpora o uso de sensores internos que podem registrar dados referentes ao volume de matéria-prima em processamento, à velocidade de deslocamento dos grânulos e aos gradientes de temperatura decorrentes da operação.

 

Com capacidade de até 6 t/h, os modelos também contam com um sistema de acionamento de vibração que pode ter suas dimensões customizadas de acordo com a necessidade do cliente e amortecedores desenvolvidos para esse tipo de aplicação. Ele pode ser utilizado para orientar a movimentação dos grânulos, permitindo que ocorra uma descarga contínua e uniforme dos produtos, de acordo com informações da fabricante. Os alimentadores podem processar resinas abrasivas e também são indicados à fabricação de embalagens ou para aplicações na reciclagem de polímeros.

 

#plastico #dosagem #sensores



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025