A alemã Henkel e a fabricante de embalagens Alpla desenvolveram uma nova garrafa para o detergente para roupas Perwoll, a partir de plástico quimicamente reciclado resultante do projeto ChemCycling, liderado pela Basf.

 

O projeto incorporou a reciclagem química para reprocessar e reutilizar resíduos plásticos misturados, e está alinhado com a meta da Henkel, que inclui o desenvolvimento de novas embalagens de produtos a partir de plástico 100% reciclado.

 

Como parte do projeto ChemCycling, as empresas usaram processos termoquímicos para converter resíduos de plástico em um óleo usado como matéria-prima para produzir polímeros com diversas aplicações, incluindo embalagens com a mesma qualidade das moldadas com plástico virgem.

 

#plastico #reciclagemquimica #chemcycling



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026


Cursos sobre embalagens acontecem nos próximos meses

Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.

27/01/2026